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 #1Qua 10 Jul - 10:58

D4V1D


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D4V1D


[Guia] Counter Strike Empty [Guia] Counter Strike

Tudo Sobre Counter Strike.



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índice:



  • Counter Strike , o Jogo
  • Tudo oque você precisa saber.
  • Mapas
  • Equipamentos e Armas
  • Versões do Cs






Counter Strike , O Jogo.




Também abreviado por CS, é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas se enfrentam até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipe e habilidade para ser um vencedor.






Tudo que você precisa saber.



Dicionário

A

Abelhinha: É a sub TMP

Ammo: (Ammunition) Munição

B

Ban: Quase a mesma coisa que kick, só que pode ou não ser permanente.

BSP: Binary Space Partition (Partição Espacial Binária) - extensão de arquivo de um mapa finalizado. Programa que divide os brushes de um mapa em polígonos

Brush Entity: Entidade Brush. Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

Brush: Blocos 3D que formam um mapa

Binds: São códigos que se digitados no console, podem ativar qualquer comando por uma tecla. Mas não fique mandando muitas mensagens pelo bind, isso é flood(será explicado mais pra frente).
Ex: Digite no console: bind letra desejada "say comando desejado"
Deve ficar mais ou menos assim: bind j "say
Desse modo, sempre que você apertar a tecla "j" mandará a mensagem "
Mas isso não serve somente para mensagens, pode ser usado com qualquer comando, você pode fazer um bind de "addbot" ou "votemap".

C

Cheater(xiter): Quem usa cheats, é chamado de cheater. Geralmente os outros ficam p... da vida quando suspeitam de algum cheater. Xiter é mais uma adaptação feita por brasileiros.

Cheat(xit) Programas como OGC Hook são cheats, que servem para trapacear durante o jogo, geralmente isso não é permitido nos servidores brasileiros, raramente, você encontrará um servidor americano que aceite cheat. Esse termo não é usado somente em CS, até emuladores vem com compartimento para cheats. Você também verá o termo xit, é só uma abreviação ou até uma adaptação para o português, usada nos servidores do Brasil. Cuidado! Cheats não são permitidos na maioria dos servidores, você pode perder sua CD Key!

CSG: Constructive Solid Geometry (Geometria Sólida Construtiva). Programa que valida os brushes de um mapa

Compilação: Processo de tradução dos brushes e entidades de um mapa em informações que o jogo entende

E

EDN: Escola de Newbie

Engine: O sistema de funcionamento de um jogo, através do qual pode-se desenvolver outros jogos usando o código gráfico original


Entidade Brush: (Entidade Brush) Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

Entidade Ponto Point Entity. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

F

Flood: Mandar muitas mensagens deixa o servidor mas lento, isso é flood, cuidado para não ser kickado com isso. Não fique floodando(flooding) os servidores!

FGD: Arquivo que contém as definições das entidades que serão usadas no mapa

H

HOM: (Hall of Mirrors - Corredor de Espelhos). Erro que ocorre no VIS onde uma face não é desenhada de maneira correta, e tem a aparência de 2 espelhos, um de frente pro outro

Half-Life: Jogo de ação do qual Counter-Strike herdou o engine


K

kick: Os servidores geralmente tem regras, e se não forem seguidas, o usuário corre o risco de ser kickado, ou seja, perder a conexão.
Literalmente significa "chutar".

L

Leak: Buraco do mapa. Os mapas devem ser ambientes totalmente fechados (se houver qualquer fresta entre as paredes ou pisos eles não compilam)

M

MOD: Modification. Jogo, geralmente temático, que usa o engine de outro jogo

N

Newbie: Novato

Noob: Nome pejorativo para os newbies

P

Point Entity: Entidade Ponto. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

Polígono: Cada face desenhada em um mapa. Quanto mais polígonos são desenhados, mais pesado o mapa fica, mas em compensação os gráficos ficam melhores. O comando r_speeds mostra a quantidade de polígonos que estão sendo desenhados


Primitive: Primitiva Geométrica. Blocos, cones, etc que já estão no programa de edição de mapas

R

Rox: Algo bom, o contrário de sux.

RAD: Radiosidade. Determina as luzes que incidem sobre cada polígono de um mapa

RMF: (Rich Map Format). Arquivo que contém todas as informações de um mapa

S

Sux: Algo ruim, recebe esse adjetivo

Skybox: Imagem de fundo e/ou céu do mapa. O mapa que os jogadores vêem está dentro de um cubo de 6 imagens, em que a imagem superior, e as imagens dos lados formam o céu

Sniper: Rifle de longo alcance e alta precisão, usado sobre um tripé. É também como é chamado o atirador que usa esse tipo de rifle

Sprite: Imagem 2D de um mapa. Como é desenhada dentro de um ambiente 3D terá sempre a mesma aparência, não importando de que ângulo for visualizada


SWAT: Special Weapons and Tactics

T

TK: "tklizar" significa acertar ou matar alguém do seu time, se isso acontecer sucessivamente, você será kickado ou banido. Não tklize. TK = Team Killer

V

VIS: Visibilidade. Analisa os polígonos vistos de cada local do mapa

Valve: Empresa que criou o Half-Life

W

WAD: Arquivo de texturas

Wally: Programa utilizado para criar texturas

WorldCraft: Programa de edição de mapas para Half-Life e seus MODs


CT = Contra-Terroristas.

Newbie = jogador iniciante.

Noob = jogador que não tem intenção de aprender a jogar e será ruim para sempre.

NB = abreviação de Newbie ou Noob. Depende de como usado.

TR = Terroristas.

HS = Apreviação de Headshot.

Rush = Grande parte do time que corre em um certo ponto junto, com intenção de chegar antes do inimigo.

Hostage = Refém.

Backup = pedir ajuda ao resto do time quando alguem do time está sobre ataque do inimigo.

CAL = Liga de Counter-Strtike e outros jogos que é realizada via Internet ou LAN.
Newba = mesmo sentido de Noob.

Clan = grupo de pessoas que se juntam e montam um time para batalhar contra outros.

Camper = jogador que fica escondido em uma posição, esperando o inimigo aparecer na frente dele sem que o inimigo veja ele.

C4 = Bomba. No jogo ela deve ser plantada nos mapas que iniciam com de_. No jogo, somente uma pessoa tem a bomba e ela deve ser plantadas em um dos dois pontos dos mapas.

B1 = Um dos pontos para plantar a bomba do mapa.

B2 = O segundo ponto para plantar a bomba do mapa.

Headshot = Tiro na cabeça. Matar uma pessoa com tiro na cabeça.

OWNED = Quando um jogador é humilado por outro.

OWNAGE = Quando alguem fez algo inacreditavel, como matar varios negos com granada, ou matar um time inteiro. Etc.

SUX = Vem de SUCK. Mas o sentido é de coisa chata, nada a ver.

Aff = usado quando um player discorda com a realidade no jogo ou quando está em um estado de stress no jogo.

LOL = Lathing Out Loud. Significa rindo muito.

TK = Team-Killer. Quando alguem do time ataca outro player do time.

RULEZ = Coisa daora, legal. Também já foi o nome de um clan de CSS.

ROX = Mesma coisa que Rulez.

CPL = Liga de Counter-Strike que é realizada, via LAN.




Algumas Dicas:



- Para tiros a longa distà¢ncia com rifles, é recomendavel a agachar. Mas tome cuidado com inimigos que podem aparecer por perto.

- Nunca tente matar um AWP de longe caso esteja com rifle/smg/pistola. àˆ simplesmente inutil e você irá morrer. Tente achar um outro caminho ou jogar uma flash para passar para o outro lado caso seja o caso.

- Utilize flash em AWPs para avançar, use elas e tente avancar o maximo possivel para tentar mata-los de perto. Já que essa é a unica desvantagem deles.

- Não invada sem pensar, no começo do mapa especialmente em de_dust e de_aztec. Se o time não estiver rushando, não adianta só voce ir. O mais recomendavel é ficar em uma posição boa (não camper) e esperar o inimigo.

- Quem espera tem vantagem em distà¢ncias medias/longas. Esperar o inimigo por a cabeça pra fora, é mais facil. Já que você terá uma vantagem. OBS : Isso não significa camperar.

- Quem vai pra cima tem vantagem em distà¢ncia de perto. Basta pular decentemente e tentar pegar o inimigo de lado, se ele tiver com um rifle ou algo do tipo provavelmente levará um susto e você tem vantagem de mata-lo. Mas essa de ir pra cima, nem sempre é uma boa. Até porque aonde existe um inimigo, pode existir dois na verdade..

- Shotguns são otimas para combate de perto. Porem são horriveis para longe.

- Utilize o SHIFT, as vezes é melhor do que o CRTL. Alguns players as vezes miram na barriga do inimigo, quando você está agachado. A mira deles estaria na sua cabeça, legal não?

- Agachar as vezes pode ser letal com muitos inimigos e você precisar se locomover. àˆ quando aquele seu amigo chega travando, já viu!

- Sempre algum do seu time vai tentar te travar. Pode anotar, por isso fique esperto. Só para ver se voces não se esqueçam!

- Não diga palavras como "AFF, Não acredito" em servers. Alem de fazer voce com imagem de noob, você ficará irritado e irá vir algum ****** te chamar de noob. Pena que o ****** vai ter razão dessa vez.

- Aproveite se das Flash e HE. Quando você aprender usar elas, você vai ter uma plena vantagem sobre todos.

- Caso o inimigo esteja sempre ganhando e você somente com armas fracas tente economizar um round (ECO - não comprar nada) para comprar uma arma melhor.




Mapas.



Estilo de mapas




  1. CS_

  2. CT : Resgatar todos refens que geralmente estão na base dos terroristas ou matar todos os TRs.
  3. TR : Impedir que os CTs resgatem os refens até o tempo acabar ou matar todos os CTs.

  4. DE_

  5. CT : Desplantar a bomba caso os TR plantem ou matar todos os TRs.
  6. TR : Matar todos os CTs ou plantar a bomba e proteje-la até explodir.

  7. FY_
  8. Mapas mata-mata.

  9. AWP_

  10. Mapas mata-mata somente com AWP e pistolas (geralmente).

  11. KA_

  12. Mapas mata-mata somente com facas.

  13. AS_ (Não é usado no Source. Apenas até o CS 1.6)

  14. CT : Levar o Vip até o ponto de resgate ou matar todos os TRs.
  15. TR : Matar o VIP ou impedir que o Vip chega no ponto de resgate a tempo.





Mapas oficiais



cs_assault

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cs_compound

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cs_havana

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cs_italy

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cs_militia

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cs_office

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de_aztec

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de_cbble

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de_chateau

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de_dust

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de_dust2

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de_nuke

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de_piranesi

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de_port

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de_prodigy

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de_tides

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de_train

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de_inferno

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Equipamentos e Armas




Pistolas


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9X19mm Sidearm (Glock)


A Pistola que começa com os terroristas, segundo alguns a arma mais fraca do jogo. Bem isso vai de opinião, mas a glock pode ser sim uma arma letal. Digamos que de perto, com o burst-fire ela pode fazer um alto estrago caso a pessoa tenha uma boa mira. Um dois burst-fire na cabeça são letais. Porem para longas distancias, é melhor utilizar o single-fire mas mesmo assim. A Glock em longa distà¢ncia, tem uma certa desvantagem da USP (arma inicial dos CTs).

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 1 1
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 20/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1132 ft/s

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KM .45 Tactical (USP)

A Pistola que começa com os CTs. Ela é uma pistola razoavel, tem uma velocidade boa e um dano bom. Normal para longas distà¢ncias e boa para perto. Geralmente é mais efetiva que a Glock. Diferentemente da Glock, para longas distà¢ncias é bom tentar acertar todos os tiros mesmo que você tenha que atirar mais devagar, pois a USP diferentemente da Glock possui poucas balas. Os tiros da Glock chegam mais longe que da USP apesar de dano ser bem menor... fazendo a USP as vezes ser melhor.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 1 2
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 12/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 886 ft/s


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Night Hawk .50C (Desert Eagle)

A pistola mais potente do jogo, faz um dano insano e um tiro na cabeça provavelmente derrubará seu inimigo facilmente. A Arma é eficaz de longe e até perto apesar que para longe, ela perde um pouco a estabilidade (aumenta muito o :coice:). Então deve se tomar cuidado para mirar de longe, de perto a pistola é rapida e muito versatil. Muitas pessoas preferem ela a uma SMG. Alem que ela é a arma mais comprada do jogo.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 1 4
Calibre : .50
Munição por clipe/Munição Máxima : 7/35
Peso da bala : 19.4
Velocidade da bala : 1380 ft/s


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228 Compact

Não tenho muito o que dizer dessa arma, velocidade boa (melhor que a da USP) e dano normal. Uma arma +/- que as vezes pode ser utilizada.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 1 3
Calibre : .357 SIG
Munição por clipe/Munição Máxima : 13/52
Peso da bala : 8.1 grams
Velocidade da bala : 1400 ft/s

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40 Dual Elites

Duas pistolas, fazendo com que a pessoa tenha uma grande quantidade de balas. Bem, o que posso dizer. Essa pistola de perto é otima, muitas balas e causa um dano muito bom, as vezes chega a ultrapassar a maioria das SMG facilmente. Ela boa para acertar varios inimigos. Porem de longe, essa pistola digamos 'fede', uma ******** para quem gosta de pistolas. Sinceramente.. nem sempre é o melhor custo-beneficio.

Dados Técnicos


Atalho do menu : B 1 5 (TR)
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1280 ft/s


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ES Five-Seven

Não tem muita força de dano, mais ela é bem precisa (comparado a Dual). Muito rapida, alem de suportar 20 tiros por clip. Nada mal, digamos que é comparavel a Dual. Vale a pena testar.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 1 5 (CT)
Calibre : 5.7 x 28mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 20/100
Peso da bala : 2 grams
Velocidade da bala : 2345 ft/s



Shotguns


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Leone 12 Gauge Super (M3)

Voltou mais forte do que nunca, essa pequenina pode causar muito dano mesmo. Podendo matar oponentes apenas com um tiro de perto, lembrando isso depende do acerto e distà¢ncia, não tenho o que reclamar dela. Apenas a velocidade para carregar e quando.. for ehh atirando de longe..

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 2 1
Calibre : 12 guage
Munição por clipe/Munição Máxima : 8/32
Peso da bala : 3.8 grams
Velocidade da bala : 1250 ft/s



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Leone YG1265 Auto Shotgun (XM1014)

Parecida com a M3 só que automatica, ela tem uma força similar, apesar que a M3 tem uma bala extra. Porem a XM1014, concerteza é muito mais veloz. Para muitos inimigos isso é bom geralmente, mas como a bala acaba rapido e tempo de carregamento é grande, fica meio complicado em certas situaçàµes. Alem que como a M3, para longe, ela é horrivel.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 2 2
Calibre : 12 guage
Munição por clipe/Munição Máxima : 7/32
Peso da bala : 3.8 grams
Velocidade da bala : 1250 ft/s




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SMGs (Sub *******s Guns)


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K&M Sub-******* Gun (MP5)

Essa arma era muito utilizada no CS1.6, hoje em dia tambem é apesar que o pessoal as vezes prefere armas mais pesadas. Já que as SMG fazem dano baixo. Porem a MP5, é uma arma muito boa. Custo baixo, a precisão é enorme, bastante balas. A unica coisa ruim é o dano, por isso os players as vezes fazem taticas como rushar para cima do oponente em zig-zag ou andando em voltas, já que SMG são otimas para mirar até em movimento. Caso você fique parado, provavelmente morrerá mais facil pois rifles tem um dano muito maior, por isso a movimentação dá uma certa vantagem a quem usa SMG. Já que com rifles para mirar se movimentando, é muito dificil.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 3 2
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 637 ft/s

As SMG, são boas em distà¢ncia media. Outra coisa, como seu dano é baixo. Muitos tiros tem que ser acertados, caso você erre muitos poderá ter que recarregar a arma novamente. Dando vantagem ao inimigo.


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Ingram MAC-10 (MAC)

Arma exclusiva para TRs, o dano é razoavel como de todas as SMG porem para longa distà¢ncia, a MAC10 deve ser a pior das SMG. Muito ruim para longas distà¢ncias, para distà¢ncias medias e pertos é OK. Lembrando que é o mesmo esquema de atirar, fazer zig-zags nos inimigos e mirar fixamente no inimigo.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 3 1 (TR)
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 919 ft/s


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Schmidt ******* Pistol (TMP)

Arma exclusiva para CTs, diria na minha opinião que é a MAC para CTs porem ela tem silenciador e é um pouco mais precisa porem o dano é tambem pior. O esquema para atirar é o mesmo de todas as SMG.. fazendo voltas e zig-zag e mirando fixamente no inimigo.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 3 1 (CT)
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1280 ft/s



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K&M UMP45

Arma +/-, tem um dano bom. Só que tem 25 balas apenas e é um pouco lenta para recarregar.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 3 3
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 25/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 1005 ft/s




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ES C90

Arma muito boa. Tem um dano baixo, porem a velocidade que ela atira e mais a quantidade de balas e a precisão da mesma fazem ela se tornar uma otima arma para distà¢ncias medias. Uma das melhores SMG, so que o preço também é um dos mais caros. Fazendo com que as pessoas peguem um rifle no lugar dela.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 3 4
Calibre : .338 Lapua Magnum
Munição por clipe/Munição Máxima : 50/100
Peso da bala : 2 grams
Velocidade da bala : 2345 ft/s




Rifles


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IDF Defender (Galiu)

Um rifle exclusivo dos TRs. Comparado a AK, ela tem mais balas porem seu dano é menor, o melhor jeito de atirar de perto com ela é segurando o botão de tiro e abaixar a mira para aliviar o :coice:. Para atirar de longe, o esquema é meio parecido com o de todos os rifles, dando rajadas (de 2 a 4 tiros por vez).

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 1 (TR)
Calibre : .223
Munição por clipe/Munição Máxima : 35/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2013 ft/s



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Clarion 5.56 (FAMAS)

Um rifle exclusivo dos CTs. Diferentemente da Galiu ou da Colt. Ela tem uma força um pouco maior que a Galiu, porem tem menos balas. O Procedimento para longe é o mesmo, rajadas de 2-4 tiros. De perto, apenas abaixar a mira para diminuir o :coice: atirar. Lembrando que a FAMAS tem um :coice: muito alto, então tome cuidado.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 1 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 25/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2212 ft/s


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Maverick M4A1 Carbine (Colt)

Rifle exclusivo dos CTs. Considerado por alguns a melhor arma do jogo. Porem ela é um pouco mais fraca que sua rival AK-47 porem a COLT, tem uma mira mais precisa alem que a COLT atira mais rapido. Apesar que a AK-47 é mais barata que a COLT. No final é um otimo custo-beneficio. O esquema para atirar é simples, de perto atire abaixando a mira para tomar conta do :coice:. E de longe rajadas de 2-4 tiros.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 3 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2900 ft/s


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CV-47 (AK-47)

Rifle exclusivo dos TRs. àˆ mais forte que a COLT (arma equivalente dos CTs) alem de ser bem precisa a longa distà¢ncia. Porem, a velocidade de tiro é mais lenta que da COLT e seu :coice: é maior. A AK-47 custa menos que a COLT, se tornando um otima arma para os TRs. Para atirar mesmo esquema da COLT, abaixe a mira para distà¢ncias pertas e rajadas para longas distà¢ncias.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 2 (TR)
Calibre : 7.62 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 7.9 grams
Velocidade da bala : 2329 ft/s


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Schmidt Scout (Scout)

Sniper razoavel, pelo preço está bom. O ruim é que são necessarios dois tiros para matar alguem (sem ser na cabeça) e o tempo entre cada tiro. O esquema para atirar com sniper é simples, quando for atirar esteja parado. Caso se movimente atirando, os tiros sairam tortos.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 3 (TR) B 4 2 (CT)
Calibre : 7.62 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 10/90
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 2800 ft/s


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Bullpup (AUG)

Rifle exclusivo CT. Um pouco mais preciso que a COLT, mas por dentro não deixa de ser a COLT em tudo (dano, velocidade). A diferença mesmo é o zoom que geralmente é inutel já que ele faz a arma atirar mais devagar. Para atirar é o mesmo esquema, mire para baixo de perto para diminuir o :coice: e de longe rajadas.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 4 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2900 ft/s



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Krieg 552 (Sig Commando)

Rifle exclusivo TR. Apesar de parecer uma AK47 por dentro, a Sig é mais veloz porem seu dano também é menor. A Sig também tem um Zoom apesar que é inutil, pois ao utilizar a arma tem sua velocidade reduzida. O seu preço é mais caro que a AK47 por isso as vezes não vale muito a pena compra-la. Como todo o rifle, de longe atire com rajadas e de perto abaixe a mira para diminuir o :coice:.

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 4 (TR)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3100 ft/s


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Krieg 550 Commando

Sniper exclusiva CT. Sniper razoavel, pelo preço faz o trabalho. Ela atira muito rapido, tem muitas balas porem o dano ainda é menor que a D3/AU-1 (arma equivalente TR). Mas para quem não gosta de AWP, ela pode ser uma boa opção. 30 Balas, rapida.

Dados Técnicos

Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3100 ft/s


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Sniper exclusiva TR. Equivalente a Krieg 550 Commando. So que a D3 digamos é bem mais rapida. Alem de ser um pouco mais cara.


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Magnum Sniper Rifle (AWP)

A Arma mais forte do CSS. Um tiro, e o cara já era. Não importa de onde, aonde, como. Um tiro dessa pequenina, destroi mesmo. Ela ainda consegue matar 2 pessoas ou mais com um tiro caso elas estejam 'em fila'. Simplesmente um monstro. A unica coisa ruim, é o peso dela (faz o cara andar mais lento), é horrivel mirar de perto, é cara (uma das armas mais caras). Mas de resto é só maravilha. Para atirar com ela é simples, basta ficar parado quando for atirar senão o tiro sair torto. Basta mirar bem e atirar!
Mas como eu digo, ela é uma daquela armas que você adora quando está na sua mão e odeia quando está na mão do inimigo. Acho que todos sabem o odio, de você ter comprado aquela AK-47 suada, e chegar um sniper camper te matar com um tiro. Sabe aquela vontade de se jogar da janela vem na hora...

Dados Técnicos

Atalho do menu : B 4 4 (TR)
Calibre : .338 Lapua Magnum
Munição por clipe/Munição Máxima : 10/30
Peso da bala : 16.2 grams
Velocidade da bala : 3000 ft/s


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Metralhadoras


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M249

Quer brincar de rambo? Uma das armas mais caras do CSS. Tem muitas balas, mas na verdade não passa de uma inutil. Mas que é divertido sair que nem um retardado correndo e soltando 100 tiros é.

Atalho do menu : B 5 1
Calibre : 5.56 Parabellum
Munição por clipe/Munição Máxima : 100/200
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3000 ft/s



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Faca



Geralmente é utilizada como ultimo recurso, quando acabou as balas. Mas as vezes pode ser utilizada para humilhar algum amigo seu. Como nesse caso abaixo.



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Equipamentos.


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Colete
Que ajuda a proteger de tiros que vem no corpo.


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Colete + Capacete

Ajuda a diminuir o dano tomado de tiros no corpo e na cabeça.


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Smoke Granade

Granada de fumaça.


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Flashbang

Pode deixar os inimigos ou até você cego e surdo por alguns segundos.



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HE Granade

Granada explosiva que causa alto dano.


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ightvision Goggles

A parada mais inutil do Counter-Strike. Desda primeira versão.




Versões do Cs


Counter-Strike: Source
Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve Software usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns erros clássicos e novos gráficos. Inicialmente, Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão beta para LAN houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2. Quem comprou a versão mono jogador de Counter-Strike: Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase beta, assim como alguns clientes da ATi Technologies.
Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, novos servidores locais brasileiros surgiram, migrando uma boa parte dos jogadores da versão anterior.
A tecnologia HDR foi introduzida no Counter-Strike: Source em 1 de dezembro de 2005, com o lançamento do primeiro mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke. O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeiro de 2006.
Naturalmente, com a evolução do Counter-Strike: Source, este tornou-se logicamente mais jogado comparativamente ao

Counter-Strike 1.6. que foi o jogo que a VALVE CORPORATION achou meio rebaixado perto do source onde se pega aviões e barcos tangues e demais trugues de guerra terroritas ainda so pegam carros de guerra.

Counter-Strike: Mini-Source
A versão Mini-Source do Counter-Strike utiliza a engine do Half-Life 1, tornando-se severamente leve em comparação ao Source do Half Life 2. A versão original do projeto Mini-source foi ao ar em 2008 e durou poucos meses, tendo um site com .com.br como suporte para auxiliar os jogadores. Há algumas cópias mal-feitas circulando pela internet, que são apenas skins do projeto oficial desenvolvido pela antiga eMakers. Ao contrário destas cópias, o servidor original nunca esteve disponível para download e as cópias do Mini-source nunca conseguiram recriar o código original. Atualmente é impossível encontrar o Mini-source pela internet, há apenas versões falsas que não contém os sistemas originais montados pela eMakers.

Lista de versões
Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.
Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
Beta 6.0 – 10 de março de 2000
Beta 6.1 – 24 de março de 2000
Beta 6.2 – 26 de março de 2000
Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000
1.0 – 8 de novembro de 2000
1.1 – 10 de março de 2001
1.2 – 12 de julho de 2001
1.3 – 19 de setembro de 2001
1.4 – 24 de Abril de 2002
1.5 – 12 de junho de 2002
1.6 – 15 de Setembro de 2003
Condition Zero - 21 de Março de 2003
Source - 11 de Agosto de 2004

neo - Counter-Strike Neo é uma adaptação japonesa para arcade de Counter-Strike. É publicado pela Namco, e é executado em um sistema Linux 2006
Online - Existe 5 Versões dele, em cada país na Ásia, foi lançado em 2008

Counter-Strike Online
É um remake do Conter-Strike Condition Zer0 feito e distribuído pela Nexon Corporation com licença e supervisão da Valve Corporation. Essa versão é gratuita e só está disponível oficialmente em países asiáticos.

Counter-Strike 2D
Uma versão em 2D baseado nos jogos da franquia. Possui vários modos de jogo, como zumbi e soccer, inexistentes na versão oficial e em 3D. Ele não possui qualquer envolvimento ou autorização da Valve, sendo assim não é considerado um jogo da série Counter-Strike.

Counter-Strike Neo
É uma recriação japonesa dos jogos da série feito pela Namco para rodar em Linux. Utiliza a engine gráfica GoldScr, a mesma dos jogos Counter-Strike e Counter-Strike Condition Zero. Assim como a versão em 2D do jogo, ele não possui qualquer envolvimento, sequer autorização da Valve, então não entra na lista de jogos oficiais da franquia.




Finalização/Créditos.



Espero que tenham gostado , se sentiram falta de algo , que queiram ajudar a colocar no guia, me mande um mp, espero que tenham gostado , abraços.




Créditos:

Lira'


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