Register

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 #1Qui 13 Jun - 0:51

Phy


Membro

Membro

Phy


Dica da Phy ~1 - Qual melhor emulador de PSP? Empty Dica da Phy ~1 - Qual melhor emulador de PSP?

Yo! Enão gente como alguns ja sabem eu sou a nova Gamer aqui do forum, é antes que comecem a falar, ah mais ela e gamer e não posta nada eu vim postar...


Boooooom gente a historia e o seguinte, tava no chat hoje falando com o Indefinido (Vulgo SinkW) sobre o Digimon World Re-Digitize, ai ele me perguntou onde eu iria baixar, então eu mandei o link para ele, mas ele falou que não adiantaria, pq ele não consegue fazer o jogo funcionar, então eu mais uma vez dei uma dica sobre qual emulador ele teria que usar, mas depois parei pra pensar que varias outras pessoas tem o mesmo problema que ele, então resolvi criar esse topico baseado nas minhas esperiencias propias (acreditem eu ja testei 654894165 tipos de emuladores, quem me conhece do outro forum sabe), para ajuda-los a escolher o melhor emulador para vc...


Então vamos lá, peguem lapiz, papel e tesoura sem ponta... Ah só pra avisar essas dicas de hoje e só para emulador de PSP eim...


Atualmente os dois emuladores mais avançados e recomendados são o PPSSPP (inclusive tem uma versão para android que eu uso no meu tablet *-*) e o JCPSP. Qual a diferença entre os dois emuladores? (afinal emulador e tudo a merma buesta né? Errado) Tia Phy explica...


JPCSP


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Foi o primeiro emulador de PSP lançado oficialmente, ele e feito em JAVA, eu particularmente acho ele meio lento, ainda mais por ser feito em Java, se vc quer jogar com no minimo 30 FPS, tenque ter uma placa de video +/- e um processador dual core, alem de ter alguns problemas chatos, como não aparecer alguns videos do jogo, as vezes o emulador trava do nada, para de responder etc... Mas ele e um bom emulador eu usei por bastente tempo, ele e compativel com a maioria dos jogos de PSP, eu mesma nunca tive problema de incompatibilidade, só que precisa ser bem configurado ou vc apenas irá se irritar.


Requesitos


Processador: Pentium Dual Core/AMD Athlon 64 3200+
Memória: 1GB
Vídeo: 256MB
S.O: Windows 32 ou 64 (XP/VISTA/7) - LINUX 32 ou 64 (Versão Recente)
OpenGL: 2.0


PPSSPP


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


PPSSPP e um emulador que foi desenvolvido para funcionar nos sistemas Android, MacOSX, Windows, Lunix e Blackberry, ele e feito em C++ e ARM Jit, oque já deixa ele mais rapido que o JPCSP, mas diferente do JPCSP ele não e compativel com alguns jogos, mas a maioria dos jogos funcionam nele, ele tambem não precisa da instalação de outros programas para funcionar, e tambem não precisa ser configurado, e só baixar e jogar, mas para que o emulador funcione e obrigatorio que se tenha uma placa de video Off-Board de no minimo 512MB, mas o processador pode ser single core que ele funciona sem problemas.


Requesitos (para Windows, Linux e MacOSX)


Processador: Qualquer processador com 2GHz no minimo, não importa ser Single ou Dual Core.
Memória: 512MB
Vídeo: 512MB
OpenGL: 3.0


Agora vamos escolher qual o melhor emulador? Bom se quer jogar com mais velocidade, eu recomendo o PPSSPP pois ele e o emulador mais rapido atualmente, alem de não precisar ser configurado (só configure se quiser), ele roda a maioria dos jogos com 30-60 FPS, e claro se seu pc tem os requesitos minimos que coloquei ali em cima, mas como nem tudo e maravilha, o PPSSPP não tem plugin de cheats nativo, ou seja, pra quem adora jogar com cheats não vai poder usar (eu fiquei sabendo que tem o plugin em uma versão beta, mas não testei), ele só e compativel com o controle de XBOX, e tem uma lista de compatibilidade menor que o JPCSP, Mas se vc quer mais compatibilidade recomendo o JPCSP, ele funciona em computadores mais fracos diferente do PPSSPP, mas como falei ali em cima tenque ter um processador Dual Core, vem com plugin de cheats nativo, tem suporte para a maioria dos controles USB, tem uma lista de compatibilidade enorme, funciona em PC's com placa de video On-Board.


Então a dica e essa se vc tem um PC com uma placa de video Off-Board e quer jogar PSP nele, eu recomendo o PPSSPP ele vai funcionar perfeitamente, e logico proucure pela lista de compatibilidade dele antes de testar qualquer jogo, mas se seu PC e da Positivo igual o meu use o JPCSP, pois pc da Positivo vem com Dual Core de fabrica (pelo menos o eu veio *-*).


Esse e meu primeiro topico, espero que gostem, to escrevendo ele ha +/- 1 hora, agora e 1:39 da manhã e.e, e vou acordar 4:30 para trabalhar, enfiiiiiiiim!!!


Se eu te ajudei então diga pelo menos obrigado pois levou tempo escrever isso tudo ai, e se for copiar coloque os creditos...


~Phy


Anúncios



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 

Banner